O pedaço de feltro que salva o piso, as paredes e a mesa
O pedaço de feltro que salva o piso, as paredes e a mesa
Ana Carolina Bolsson
A novidade tem como foco o mercado de consumidores que investem na manutenção de móveis e imóveis e engrossam o coro de clientes cada vez mais adeptos do conceito “faça você mesmo”.
O diferencial do produto é que já nasce sustentável, pois é feito a partir de sobras da indústria porto-alegrense que antes eram descartadas ou até mesmo doadas.
Cerca de 20% da produção utiliza como matéria-prima principal o poliéster reciclado de garrafas PET e outros 15% derivam de uma fibra natural produzida na Amazônia.
Encontradas a preços entre R$ 3 e R$ 20, a linha Você Resolve, da Feltros Bandeira, está disponível inicialmente nas cores off-white e preto (abaixo), com espessuras que variam de 2mm a 10mm, dependendo do tamanho.
Segundo o fabricante, a expectativa é lançar em breve uma linha colorida que possa ser melhor aproveitada na decoração. A venda dos feltros está programada para começar pela internet, mas deve chegar em breve a ferragens e lojas de materiais de reforma e construção.
O lançamento também promete inovar no uso do feltro: apenas quatro partes no suporte de um notebook são suficientes para proteger o tampo da mesa e, consequentemente, ajudam a impedir o aquecimento do aparelho, pois permitem a circulação de ar entre o móvel e o equipamento.